Estudante de Salvador de 17 anos conquista 1º lugar em Medicina na USP, um dos cursos mais concorridos do país

A estudante baiana Anna Laura Baptista, de 17 anos, moradora de Salvador, conquistou o primeiro lugar no curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), campus de São Paulo, considerado um dos mais concorridos do país.

No vestibular que ela foi aprovada a disputa foi de 90,7 candidatos por vaga, segundo dados da universidade.

Aluna do Colégio São Paulo, localizado no bairro da Pituba, Anna Laura estuda na instituição desde 2014 e sempre teve o desempenho acadêmico como prioridade.

A aprovação em primeiro lugar, segundo ela, foi resultado de uma rotina intensa de estudos, especialmente no último ano do ensino médio, período marcado por provas, simulados e preparação específica para os vestibulares.